Ser professor é gostar de gente!

Ser professor vai muito além de se ter o DOM necessário para guiar almas, formar personalidades. Ser professor é GOSTAR de gente!

A satisfação na profissão de educar deve-se aos desafios do cotidiano, ao grau de satisfação pessoal e interação com 'o outro', ser útil ... sentir-se útil.

Tenho paixão pelo que faço, a profissão tem lá seus altos e baixos, e isso faz com que "a gente não envelheça nunca". No caminho que percorri até aqui, obtive algumas experiências que ajudaram a moldar a minha personalidade profissional.

Vejo a minha profissão por uma ótica utópica... ensinar, mediar,transmitir, compartilhar ou educar vai muito além dos limites da formalidade, o educador vive muitas vidas...
 

Ser professor é se encaixar no tempo e no espaço, é viver a contemporaneidade respeitando a história individual e o contexto sócio cultural de cada um.
É se despir dos preconceitos e fazer do seu cotidiano sua aprendizagem, é estar consciente do quanto pode aprender com seus alunos.
Ser professor não é profissão, é uma missão, é caminhar sempre de frente para o sol e nunca permitir que sua sombra lhe guie, o afastando do seu objetivo maior, a educação. Mas esse é o meu ponto de vista que procuro expor através destas palavras, então, faço deste SITE um espaço de pesquisa e manifestações a respeito da questão:
“ O que é ser Professor?”

Hoje depois de tempos trabalhando no ensino fundamental, e me aventurando no  ensino infantil posso afirmar que " ser professor" é gostar de gente!

                                                                                    J.C

                                                                                                                        (Educadora)